JAPA

JAPA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Urbano Santos: Prefeitura garante um futuro digno às crianças

US3Prefeitura de Urbano Santos realizou a II Semana do Bebê, com tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância”.
O evento é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, e tem por objetivo garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos, tornando esse direito uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Na programação de abertura foi realizada a capacitação sobre os cuidados maternos com o nascituro e a primeira infância. Ao longo do evento foram realizadas oficinas com gestante; palestras e dinâmicas com fisioterapeuta e psicóloga; sorteio de enxoval e entrega de leite para as gestantes. A programação cultural teve concurso com as gestantes e Show de Talentos e Paródia.
SHOW DE TALENTOS E PARÓDIAS – O ponto alto da II Semana do Bebê ficou por conta das apresentações artísticas das próprias crianças. Com músicas e temas infantis, os alunos da Educação Infantil e Creche puderam expor seus talentos, estimulando a criatividade, a leitura, a interpretação, o movimento, a percepção e a coordenação motora, além do convívio social oferecido pela música de forma prazerosa.
US1A cada apresentação, os pequeninos prendiam a atenção e emocionavam a plateia, que retribuía com aplausos. Pais e professores, alegres e orgulhosos, acompanhavam cada performance, historinha cantada ou encenada, na praça da Igreja Nossa Senhora da Natividade. Tudo é fruto do incentivo e implementação da educação voltada ao desenvolvimento integral das crianças na rede municipal de ensino – que vão desde as disciplinas básicas do Ensino Fundamental até o incentivo e desenvolvimento das capacidades artísticas do alunado.
A secretária de Educação, profa Nilma Sodré, ressaltou que “o compromisso da atual administração do município é com o modelo de educação que desenvolva todas as capacidades das crianças e jovens. Temos como determinação da prefeita Iracema Vale, a implementação de uma educação com mais qualidade a cada dia. E que todo o trabalho tem sido bem executado pelos professores e demais profissionais da rede municipal de ensino, que se dedicam diuturnamente para melhorar a rede de educação”.
Fonte: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário