JAPA

JAPA

domingo, 1 de setembro de 2013

Escola Dr. Almada Lima Filho faz a II conferência Estadual infanto juvenil pelo Meio Ambiente

Escola Dr. Almada Lima Filho
A conferência Nacional Infanto juvenil pelo meio ambiente, é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimentos da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

Na noite de sábado (31), a escola Dr. Almada Lima Filho, preocupada com o derramamento do lixo em nosso município promoveu  uma conferência  para debater os temas, Água, Fogo, Ar, Terra, e teve como palestrante a bióloga Marilene dos Santos Souza, formada pela  Universidade Federal do Maranhão, foi um trabalho desenvolvido com os alunos  dos 3 tornos, colocando a importância que devemos ter com o meio ambiente. alunos , professores e toda direção vem desenvolvendo um trabalho que podem ser seguido por todos.
 Marilene da Costa Souza - Bióloga
No momento Marilene ressaltou que, essa é uma atividade que deve sair da sala de aula e começar a ser praticada no nosso dia-dia, se começarmos a separar o lixo  em nossa casa, já é uma grande ajuda que prestamos a nossa cidade evitar de colocar o lixo na porta de casa fora do dia que  o carro passa fazendo a coleta.

.



Aterro sanitário de Chapadinha

Aterro sanitário de Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário