JAPA

JAPA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vereador Honorato Fernandes(PT) lembra trajetória de Lula, em pronunciamento, na Câmara Municipal de São Luís





Na manhã de hoje (27), durante sessão realizada na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Honorato Fernandes (PT) destacou a trajetória de vida do ex-presidente Lula, que hoje completa 70 anos de vida.
Usando a tribuna da Casa, o vereador Honorato, único representante do Partido dos Trabalhadores no Legislativo Municipal, iniciou sua fala resgatando o início da trajetória de luta de Lula, trajetória esta que, segundo o vereador, muito lhe orgulha, pela luta para a inclusão social e no combate à fome.
“Na década de 80, ainda menino, tive a oportunidade de conhecer um brasileiro que hoje completa 70 anos de idade. Há sete décadas, nascia um brasileiro que se tornou referência positiva na política brasileira, hoje, reconhecido em âmbito internacional. Um sertanejo, nordestino, pobre, que morava numa terra que nem água tinha. Perfil de homem que, aparentemente, teria tudo para dar errado na vida. Mas, como se diz por aí: ‘todo sertanejo é forjado na luta e feito de muita força’. Por isso, é com orgulho dobrado que subo a esta tribuna, hoje, dia do aniversário de setenta anos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, para dizer que tenho orgulho de fazer parte do partido que ele ajudou a construir, o Partido dos Trabalhadores. Um partido que muitos tentam denegrir a imagem, mas que ao longo desses 35 anos conseguiu fazer uma revolução, combatendo a fome e levando a inclusão social a milhões de brasileiros”, afirmou Honorato.
Os programa sociais que foram um marco na gestão do ex-presidente Lula também foram pontuados durante o pronunciamento do vereador.
“Lula, um brasileiro que aos sete anos saiu do sertão e se tornou ambulante, engraxate e metalúrgico. Um homem com uma história de vida a serviço de um país. Escolhido por duas vezes para ser presidente da república e, nesse contexto, não posso deixar de destacar que, foi por meio deste presidente, que o Brasil saiu do mapa da fome. Isso, graças aos programas sociais implementados por ele. Programas por meio dos quais muitos brasileiros que não tinham bicos de luz em suas casas passaram a ter, muitas famílias que sonhavam com a casa própria tiveram acesso à moradia, entre outros avanços garantidos através de programas que integram uma rede de proteção, assistência e inclusão dos povos mais carentes”, destacou o vereador, que, ao finalizar o discurso, lembrou a luta do ex-presidente contra o câncer e reconheceu os desafios do PT diante do conturbado cenário político atual.
“Lula, um brasileiro que lutou e luta até os dias de hoje a favor da democracia e que em 2012 venceu mais uma batalha, desta vez contra um câncer. Por fim, quero dizer à cidade de São Luís e ao estado do Maranhão que tenho muito orgulho de fazer parte de um partido que tem seus desafios pela frente, mas que é um partido que, assim como o presidente Lula, foi forjado na luta e que da luta não foge. Portanto, mesmo com o cenário político conturbado que nos encontramos hoje, não me nego a registrar aquilo que é importante para o povo brasileiro, as vitórias que a gente conquistou e que a gente ainda conquistará. Pois, Lula voltará em 2018 para continuar presidente da república e para fazer muito mais”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário