JAPA

JAPA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Chapadinha, parabéns, obrigado por tudo! diz Padre Neves em relação ao festejo



Penso que o Festejo da Padroeira de 2014 superou tudo que se podia imaginar. Apesar das dificuldades que sempre aparecem de quem é especialista em colocar empecilhos, apesar do materialismo de quem só pensa em ganhar uns centavos, apesar da tradição de feira e de brincadeira que entretém e afasta da fé... houve uma resposta de harmonia, de congregação, de dedicação, de atenção ao sagrado que marcou bem a novena e todo o Festejo. Quero rezar uma Eucaristia com Movimentos, Pastorais, Comunidades, povo em geral para agradecer a Deus. Isso vai ser domingo à noite, às 20.00 horas. Não posso esquecer tanto trabalho e dedicação amiga de quem se encarregou da liturgia, da Lanchonete, do sistema de som, dos carros volantes, da Secretaria paroquial, da venda e compra das camisetas e dos bilhetes do sorteio das motocas, da limpeza e arranjo da Matriz e dos andores. Quero agradecer aos Acólitos seu lindo trabalho de organização dos espaços celebrativos e culturais. 

Não esqueço o Dr.Juiz Mário Mesquita, o Comando e os policiais do Batalhão da Polícia Militar, da Prefeitura e suas Secretarias mormente da Educação... Obrigado a todos! Obrigado a quem eu lembro e a quem eu esqueço, mas Deus sabe tudo! E não quero o recado tantas vezes lembrado: “Bíblia na mão, pé na Missão e juízo na eleição”! Se a vida cristã não fosse tão bela e importante, não teria atraído tantas pessoas. Temos todos que nos lembrar: “que pequena é a vida para santificar nossos dias de existência!” “Só temos o que damos. Só tem sabor a felicidade o que partilhamos”. “Não devemos deixar estragar o celular com que Deus se comunica a nós: nossa consciência”.
Padre Neves reflete, enquanto o Bispo D. Valdeci fala à multidão de fiéis.
Por tudo que vi e vivi, muito obrigado, povo de Chapadinha! Maria que é da raça de nossa natureza humana, mas revestida de uma missão única, interceda por nós. No Festejo foi o que pedimos! Não falámos mal de ninguém, não dissemos que éramos os melhores, não nos armamos em juízes da vida alheia para caluniar os membros de nenhuma outra igreja, nem chamamos gente de longe para pregar a Palavra de Deus, porque Deus atua  no meio de nós e nós estamos atentos a isso.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário