JAPA

JAPA

quarta-feira, 18 de junho de 2014

“Fundamentação é equivocada”, diz Murad sobre decisão de “devolver” HCM aos servidores

muradO  secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, contestou hoje (18) a decisão da juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, suspendendo a cessão do Hospital Carlos Macieira para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Murad disse, por meio de comentário em sua página no Facebook, que “a fundamentação é completamente equivocada”. Segundo ele, a decisão deve se r reformada.
“Com o devido respeito à decisão da magistrada, a fundamentação é completamente equivocada e com certeza iremos demostrar isso no recurso que estamos fazendo para o Tribunal de Justiça. O HCM, o Geral e o Macro de Coroatá são referência para toda a rede do SUS na alta complexidade e UTI.  Não é possível retirar do SUS o Hospital da Alta Complexidade Carlos Macieira porque sem ele para atender os pacientes referenciados de todos os recantos do Estado teremos o caos”, escreveu.
O secretário comentou, ainda, a decisão de interditar o Socorrão II. Veja:
“Sobre a interdição do Socorrão II também precisa ser reformada a sentença. Com todos os problemas que possam existir no Socorrão II, é a única urgência e emergência para politraumatizados – principalmente vítimas de acidentes de veículos, motos etc – dentro da rede pública de São Luís e região metropolitana e não pode ser fechado. Fechar o Socorrão II significa condenar diariamente centenas de pessoas à morte. Em conversa agora a pouco com a secretária Helena Duailibe acertamos agir conjuntamente para garantir que o Socorrão II continue atendendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário