JAPA

JAPA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA ANUNCIA CALENDÁRIO ESCOLAR E INÍCIO DO ANO LETIVO

A secretária de Educação, profª Maria Coelho, em entrevista na manhã desta terça-feira
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira (04) o período da idade limite para matriculas da rede infantil, o lançamento do calendário oficial e ainda esclareceu sobre a obrigatoriedade dos 200 dias letivos.
A secretária profª Maria Coelho, em coletiva, esclareceu todos os pontos que norteiam o período letivo.  Sobre a Educação Infantil, a profª Maria falou sobre a  Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013,  queestabelece que os pais ou responsáveis devem matricular as crianças de 4 anos na pré-escola e a  obrigatoriedade da educação básica dos 4 aos 17 anos. Em Chapadinha, a rede de ensino já se adequou  às normas do MEC , por isso e os pais  devem matricular na pré-escola todos os pequeninos que completem 4 anos ate 31 de março. A educação infantil  atende crianças de 4 a 5 anos como uma primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Já no próximo dia 17/02, às 18h30,  será realizado a abertura oficial do calendário escolar no espaço Crys Eventos com a participação de todos os especialistas em educação, professores e diretores. O retorno das aulas acontece no dia 24 após os educadores participarem do Fórum de Educação do Baixo Parnaíba. “Como temos o Fórum de Educação de 19 a 22 de fevereiro, e a participação dos nossos educadores é de extrema importância para a valorização profissional, vamos retomar ás atividades no dia 24, para  iniciarmos o ano letivo proporcionando uma formação de qualidade e de relevância para os profissionais da educação”- esclareceu ela.
 No que diz respeito a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, a secretária de educação reforçou o compromisso e garantiu que as aulas serão cumpridas conforme determina   Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “Importa é que façamos valer garantir a lei sem prejudicar a comunidade escolar. Nosso calendário cumpre rigorosamente os 200 dias letivos”- afirmou a secretária.
Sobre a copa, a prof.ª Maria Coelho anunciou que o calendário escolar já contempla sem prejuízo os dias de jogos, para que alunos e professores possam acompanhar o campeonato que é uma paixão nacional. Em todos os jogos do Brasil não haverá aulas, e o rece4sso dos processos que era aplicado na segunda quinzena de julho, anteciparemos para a primeira. Assim, todos poderão assistir os jogos, sem prejuízo do ano letivo”- finalizou ela.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário