JAPA

JAPA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha intensifica serviços de reparos e adequação nas escolas para início das aulas

Os secretários de Infraestrutura (Aluízio Santos) e Educação (Prof.ª Maria Coelho) estiveram na tarde desta terça-feira (04) em diversas escolas conferindo os trabalhados de manutenção predial, que vem sendo executados pela Prefeitura de Chapadinha nos últimos dias.

 
Os serviços estão sendo realizados desde o início de janeiro após uma vistoria e um levantamento cuidadoso dessas unidades. Com isso, a prefeitura visa melhorar as condições físicas das escolas dando mais conforto e segurança para alunos e funcionários no retorno às aulas.

Nesse primeiro momento as escolas estão recebendo padronização da fachada, substituição de cerâmicas e telhados quebrados e troca de portas danificadas.

De acordo com o secretário Aluízio esses reparos não são definitivos, pois o município não tem recursos para uma reforma geral, mas assim que o convênio entre Estado e município for firmado todas as unidades receberão as reformas necessárias.
 
“O pessoal do Estado já esteve no município averiguando a situação de algumas obras concluídas na gestão passada. Quando eles nos enviarem o laudo do setor jurídico detectando os verdadeiros problemas e resultado das obras inacabadas na gestão passada, poderemos então acionar o Ministério Público e assim conveniar todas as escolas do município junto ao Estado. Por enquanto vamos fazendo os serviços de adaptação para proporcionar um ambiente mais aconchegante aos alunos e professores”- disse Aluízio.
 
Para a profª Maria Coelho esses serviços são de extrema importância para o desenvolvimento das aulas, pois vão proporcionar um ambiente mais acolhedor. De acordo com ela, a secretaria tem estreitados os laços com diretores e coordenadores para sentir as reais necessidades da comunidade escolar.  “Com essas manutenções conseguiremos resgatar a autoestima de professores e alunos, oferecendo um ambiente adequado para o bom andamento das atividades escolares”- frisou.

Os diretores também vêm dando todo apoio, ajudando no que é preciso e fiscalizando para que tudo saia da melhor maneira possível, como é o caso do professor Marcos Martins da escola Alexandre Costa. “A escola está passando por um  processo de melhorias na questão da adaptação, como podemos vê. Essa manutenção era um desejo antigo da comunidade, pois há muito tempo não se via isso. Com certeza o retorno às aulas será mais especial, porque os alunos, pais e funcionários encontrarão uma estrutura muito mais agradável”- finalizou ele.


ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário