JAPA

JAPA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Assassino de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses de cadeia em Pedrinhas

Marcos Bruno e Jhonathan Silva
Marcos Bruno e Jhonathan Silva
Neste momento acaba de sair a sentença do julgamento de Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva, ambos acusados pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Por sua maioria, o júri popular decidiu que Jhonatan Silva e Marcos Bruno são culpados pelo crime de formação de quadrilha.
Pena - o juiz Osmar Gomes condenou o pistoleiro a 25 anos e 3 meses de reclusão a serem cumprido inicialmente em regime fechado. Já o piloto que deu a fuga a Jhonatan foi condenado a 18 anos e 3 meses. Os dois cumpriram a pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.
Após a leitura da sentença, o juiz fez uma reflexão sobre o caso. “Esse tempo servirá para vocês [Jhonathan Silva e Marcos Bruno], que são jovens, reflitam que a vida é muito boa para que a gente possa viver com dignidade”.
Jornalista Décio Sá
Jornalista Décio Sá
O crime - Décio Sá foi assassinado com seis tiros por volta de 23h de segunda-feira, 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.
O jornalista e blogueiro – repórter de política do jornal O Estado do Maranhão há 17 anos, também publicava conteúdo independente por meio do Blog do Décio, um dos blogs mais acessados do Maranhão na época.
Segundo o inquérito policial, Décio deixou a redação por volta de 22h, pegou o carro e foi até o bar, onde teria pedido uma bebida e uma porção de caranguejo.
O jornalista estava à espera de dois amigos e falava ao celular quando foi surpreendido pelo pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, que o atingiu com cinco tiros, três no tórax e dois na cabeça.
De acordo com informações da polícia, Décio Sá foi assassinado porque teria publicado no seu blog uma reportagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil – envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes de uma quadrilha encabeçada por Glaucio Alencar e José Miranda, suspeitos de praticar agiotagem junto a mais de 40 prefeituras no estado.
Décio Sá tinha 42 anos, era casado e tinha uma filha. Sua esposa, Silvana Sá, estava grávida quando o marido foi executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário