JAPA

JAPA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Secretário Aluízio Santos vistoria obras do Hospital Regional de Chapadinha

Obra está orçada em R$ 17 Milhões. Hospital terá 50 leitos e atenderá população de todo o Baixo Parnaíba.

Chapadinha, 11 de fevereiro de 2014

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de infraestrutura, foi conferir de perto como estão os trabalhos de construção do Hospital Regional da cidade. Após o recesso de fim de ano, a empresa responsável pelo empreendimento, Iris Engenharia, aumentou o quadro de funcionários, que trabalham a todo vapor para concluir a obra o quanto antes. Neste primeiro momento, o secretário Aluízio Santos e sua equipe, percorreram todas as instalações da unidade para conhecerem melhor o projeto de edificação.



“A gente percebe que a obra está bem encaminhada. Viemos com nosso engenheiro para tomar conhecimento do projeto do hospital. Sabemos da importância dessa obra para nosso município e região, por isso precisamos acompanhar de perto o passo a passo da construção dessa obra para que atenda a toda a demanda”, disse o secretário Aluízio Santos.

Até bem pouco tempo a construção desse hospital seria impossível, por falta de espaço, pois o projeto exigia uma área bem ampla de 14.400 m2, mas a prefeita Ducilene Belezinha, no início de seu governo, buscou um local apropriado às margens da MA 230, no km 03, já na saída de Chapadinha.
 
E hoje o hospital Especializado tipo I, orçado em quase 17 milhões de reais, está em fase de construção para tender a região do Baixo Parnaíba. A unidade vai ter uma área construída de 4.297,49 metros com capacidade para 50 leitos, será equipado com centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagens de tomografia, raio-x, ultrassom, mamografia e endoscopia, serviço de pronto atendimento 24 horas ( SPA ) e mais laboratórios de análises clínicas.

“Com esta unidade funcionando toda a região vai ganhar com atendimento de urgência e emergência. O HAPA será ampliado e passará a atender nas áreas de pediatria e demais especialidades. Agradecemos a Governadora Roseana Sarney, ao secretário de estado Ricardo Murad a ao empenho da prefeita Ducilene Belezinha, que ao saber da dificuldade de terreno para a construção do hospital, não perdeu tempo e legalizou tudo para que hoje essa obra fosse possível”, concluiu o secretário Aluízio Santos.


ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário