JAPA

JAPA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ExpoChapadinha começa nesta sexta-feira (29)








Está quase tudo pronto para a realização do maior evento agropecuário da história de Chapadinha – a ExpoChapadinha 2013 -, que acontece a partir desta sexta (29), na sede do antigo BNB, e prossegue até domingo (01). A exposição – uma realização da prefeitura municipal de Chapadinha, por meio das secretarias de Agricultura e Indústria e Comércio - vai reunir empresários, criadores e expositores de caprinos e ovinos, além de apresentar tecnologias voltadas para o segmento. 




Os últimos preparativos no local estão sendo feitos hoje (28), onde vários profissionais trabalham na limpeza da área e instalação dos estandes. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Alan Monteles, a ExpoChapadinha terá 40 expositores de animais – incluindo Pernambuco, Piauí, Ceará e região do baixo Parnaíba. Na parte reservada ao comércio, estão confirmadas 30 empresas de automóveis, fisiculturismo, prestação de serviços, material de construção e vendas em geral. O evento contará ainda com 30 expositores de artesanato de Chapadinha, Anapurus e Mata Roma. 


Durante os três dias de exposição, haverá palestras com profissionais da área, desfile de animais, minicursos, gastronomia típica de ovinos e caprinos, apresentações culturais e outras atrações. Para a prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha, o evento, além de beneficiar produtores e a população em geral, vai colocar Chapadinha na rota dos grandes acontecimentos no setor de caprinos e ovinos da região. 




“A exposição é uma oportunidade de bons negócios para o setor agropecuário de Chapadinha e região. Além disso, os produtores, empresários e demais visitantes poderão conhecer as novidades no setor de comércio e serviços”, declarou a prefeita. A ExpoChapadinha 2013 é uma iniciativa da prefeitura Municipal de Chapadinha, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fazenda Oiteiro, Sebrae e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Alto Munin. 


Ivandro Coêlho, professor e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário