JAPA

JAPA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estrutura do Itaquerão desaba e mata funcionários

Uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou nesta quarta-feira e destruiu parte do novo estádio do Corinthians. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e uma se feriu no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014.
arena corinthiansO acidente aconteceu por volta das 12h45, quando um guindaste içava uma peça de 500 toneladas da cobertura. Era a última que faltava para a conclusão da área leste. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu e caiu sobre a arquibancada destruindo dois andares.
Havia a presença de poucos funcionários no local no momento do acidente devido ao horário de almoço. Ao todo, 1.500 pessoas estavam destacadas para os serviços no estádio nesta quarta.
A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, não explicou a causa do acidente. Serão feitos estudos para verificar se a queda de parte da arquibancada impedirá o estádio de receber o primeiro jogo da Copa do Mundo. Já o Corinthians emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e decretou luto de sete dias.
DO UOL, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário