JAPA

JAPA

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Coordenação do Pro Jovem reúne-se com orientadores


 

Coordenação e orientadores sociais do Pro Jovem Adolescente de Chapadinha reuniram-se na manhã desta segunda-feira ( 08 ), para discutirem as ações a serem desenvolvidas junto aos jovens que participam do programa nos 7 pólos da cidade.
Participaram do evento a coordenadora do Projovem, Valdeane Costa Rodrigues Barros, o supervisor do programa, Helton Carlos Costa, a auxiliar Lucilene de Almeida da Silva e a assistente social do Ministério Público, Adriana Cunha, que colabora com o programa voluntariamente
Estamos planejando as atividades dessa semana com o auxílio dos orientadores sociais e também dos facilitadores cultural e esportivo. O momento é também para tirar duvidas de como as ações podem ser realizadas , disse o supervisor Helton Carlos.
Com o lema mais oportunidade, mais direitos, o objetivo do PROJOVEM é apresentar situações onde, por meio de estudos e atividades a consciência cidadã seja despertada. O maior desafio é retirá-los do mundo das drogas, da prostituição e de situações de risco e trazê-los para uma realidade possível de ser alcançada através do convívio com outras pessoas, e assim, ensinar o respeito ao próximo. Além de apresentar oportunidades de aprendizagem de técnicas de trabalho.

O PROJOVEM Adolescente é um programa do Governo Federal que atende a jovens entre 15 a 17 anos e está baseado em três eixos principais: convivência social, participação cidadã e mundo trabalho. E desses eixos, seis temáticas são destacadas: direitos humanos, cultura, esporte, meio ambiente, saúde e trabalho.
Por: Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário