JAPA

JAPA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Os filósofos do facebook


 
Todos aqueles que nunca conseguiram ir além do ensino fundamental, no facebook se transformam rapidamente em filósofos. Um deles é um tal de Kawoá. E quem é Kawoá? É o assessor para assuntos facebookianos da oposição. Trata-se do maior expoente da geração KKKK na nossa província. Sua prosa merece um estudo antropológico para saber se o homem, de fato, descende dos chimpanzés ou se os chimpanzés estão em escala infinitamente superior ao ser humano.

Sua missão: primeiro, me esculhambar; depois, esculhambar o governo. O problema é que nem com um dicionário tupi-guarani a gente consegue entender o Kawoá. A oposição percebeu o problema e decidiu reforçar o grupo de filósofos do face. Por isso contratou o oráculo da Malhada – que agora virou poeta. Falta apenas contratar um professor de lingüística para justificar os erros de português do “dotô”, sob o argumento de que “o importante é comunicar”.

Pensam que acabou? Nada disso. O time dos canibais ainda tem outras estrelas. Para aplaudir o ex-batedor de carteiras do INSS e o pigmeu sem ASA, foram escalados o vereador gillete - que decidiu sair de vez do armário - e o Shopenhauer de pizzaria. Juntos eles formam a trupe dos pensadores do Fórum de Discussão da Situação Atual de Chapadinha. Com uma equipe dessas, a oposição logo logo conquista a opinião pública. Logo logo derruba o governo. Se isso não acontecer, pelo menos Inaldo se livra de todas as cervejas do abrigo.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Fonte: Blog Café Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário