JAPA

JAPA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

VARGEM GRANDE E SUA TRADICIONAL FESTA RELIGIOSA




Como já acontece há vários anos, o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus começa sempre dia 22 de Agosto com a tradicional procissão no povoado Paulica, as margens da BR-222, em Vargem Grande. A procissão saiu da Praça da Matriz por volta das 6h, mas desde as 5h a movimentação já era grande no local. O andor com a imagem de São Raimundo foi carregado por fies.


Trios elétricos com músicas tradicionais iam animando os romeiros. Alguns iam andando, outros a cavalo, de moto, de carro, enfim. Várias pessoas iam pagando suas promessas, cada um à sua forma, seja com vestimentas especificas, seja levando consigo algo que representasse uma dádiva alcançada. 

A Polícia Rodoviária Federal deu total apoio montando uma mega operação com viaturas quatro rodas, motocicletas, radar móvel, etilômetro (bafômetro), etc, para dar suporte e preservar a vida de todos.
Ao retornar à Praça da Matriz, a imagem de São Raimundo se encontrou com a de São Sebastião e uma missa campal foi celebrada com a presença do Bispo Dom Sebastião, do Padre Pároco Antônio Carlos, demais membros da Igreja Católica e milhares de pessoas, entre turistas e vargengrandenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário