JAPA

JAPA

terça-feira, 24 de março de 2015

Secretário de segurança Jefferson Portela no 16º Batalhão em Chapadinha


O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, acompanhado do delegado geral adjunto Augusto Barros, visitou, na tarde desta segunda-feira (23), as instalações físicas  do  16º Batalhão de Polícia Militar  e da 3ª  Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Chapadinha.


Em entrevista ao Blog CN1, o secretário Jefferson Portela, disse que o  Major Glauber Miranda  e o delegado regional Jairon Timbó, expôs  durante o encontro,  as ações desenvolvidas pelos policiais civis e militares na região no combate a criminalidade e, sobre as condições de trabalho.  "Tivemos a oportunidade ouvimos  a apresentação do Major Glauber e do delegado regional Timbó, sobre vários aspectos; contingente, instalações físicas e o que se deve ser feito, a partir das  modificações que fazem parte da proposta do novo Governo do Estado do Maranhão,  ou seja, a modernização do sistema. E isso, não pode ser só num aspecto, nós temos que ter um planejamento, como  atividades de inteligência, investigação  e captura, e  tudo isso  está sendo ampliado na medida em que o próprio sistema seja fortalecido com a valorização do servidor policial e da servidora policial,  uma concepção de gestão, que faz parte do novo programa de  Governo", disse Jefferson Portela.

Augusto Barros (del. geral), Jefferson Portela (Secretário SSP) e Jairon Timbó (del. regional) 
De acordo com o secretário, a sociedade maranhense passa por mudanças essenciais, e essas mudanças segundo Jefferson Portela,  também  se destinam para a área de segurança pública. "Nós teremos medidas de curto,  médio e longo prazo para Chapadinha e região. A curto prazo vamos ter a ação policial, não importa o tamanho da polícia hoje. Ele é  pequeno, deveria ser maior, sim! mais isso, não é desculpa da gente deixar de agir. E  o que vamos fazer?  botar a polícia para operar com a força que ela tem atualmente. Vamos planejar, o crescimento da policia  com chamamento de  novos policiais e  a realização de novos concursos e, vamos também, redefinir a estrutura  administrativa do batalhão e da regional de policia para outros municípios. Eu garanto, que as ações policiais  se farão presente em Chapadinha e na  região em  todas as modalidades de crimes, desde aqueles  que transitam  ostensivamente,  quanto aqueles que tramam  seus crimes na calada da noite", destacou o secretário.

Mais policiais para o 16º  BPM

Em relação  a  distribuição de  policiais militares para o 16º  Batalhão, o secretário disse que haverá mudanças. "Na verdade quem deve  reger a distribuição  de  policiamento são os órgãos estatais. O que a Fundação Sousândrade  tomou por base, são informações  que lhe foram prestadas anteriormente  no tempo do concurso.  Mais é claro,  que o governo anterior não havia nem  chamado mais policiais, e portanto nós diante das dificuldades, constatamos a necessidade de chamamento  e redistribuição do pessoal para  o interior do estado.  Portanto haverá uma nova lista de redistribuição desses policiais para o Batalhão de Chapadinha", concluiu o Jefferson Portela.


Em seguida, o secretário de Segurança Pública do Estado, visitou  a Associação Recreativa  da PM, e disse que vai  ajudar na  conclusão da quadra de esporte. "Esse é um espaço bom,  não só para reunião dos policiais, mais também para  seus familiares.  Isso é importante, porque nós  temos uma jornada de trabalho muito forte e  desgastante durante a semana. Por tanto,  vamos conversar com alguns parceiros nossos de  São Luis para ajudar na conclusão da quadra de esporte", disse o secretario.

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário