JAPA

JAPA

sábado, 7 de março de 2015

Fraude no Seguro Defeso: isso sim que é história de pescador


Apreensão feita na cidade de Viana esta semana
Apreensão feita na cidade de Viana esta semana
Várias cidades do Maranhão serão investigadas pela Polícia Civil por roubo que ultrapassa o montante de R$ 5 milhões em fraudes do Seguro Defeso.
Esta semana foi desencandeada a Operação ‘Peixe Grande’ que consiste na investigação em colônias e sindicatos dos pescadores espalhados em diversos municípios e que nos últimos anos registrou um aumento significativo e irregular no número de associados. As fraudes garantiram o seguro defeso e outras vantagens para milhares de pessoas que nada tem a ver com a atividade pesqueira.
Foi mostrado esta semana várias cidades denunciadas por moradores insatisfeitos com a roubalheira que vem ocorrendo. Reveja aqui. E está confirmado que a operação da PC será estendida a outros municípios além de Viana 
O próximo alvo será Matinha. Por lá existe uma colônia chamada Burnet, presidida pelo vereador Astrogêdio dos Santos ‘Burnet’, apadrinhado dos deputados Edson Araújo e Julião Amin. Já no Sindicato dos Pescadores quem manda é o também vereador Florismar Gomes da Silva, que tem como padrinho político Fernando Furtado. Todos enriqueceram com os recursos públicos desviados.
Vale ressaltar que em outras localidades, além das já reveladas anteriormente pelo Blog, como Bacabeira Vitória do Mearim, Arari e Anajatuba, os desmandos também ocorrem. Nesta última, a colônia de pescadores é presidida por Maria Lucidânia e o sindicato por Eduardo Gomes. Ambos devem ser investigados já que o dinheiro que vem sendo gasto na região é de levantar graves suspeitas.
A Polícia Civil dando sequência à operação deve encontrar muito mais coisas escabrosas. É só aguardar!
Prisões e apreensões
O ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antônio de Inês sendo conduzido pela polícia
O ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antônio de Inês sendo conduzido pela polícia
Na ação policial realizada na última quarta-feira (4) na cidade de Viana, onde existem 12 mil pescadores cadastrados, foram apreendidas carteiras, computadores, celulares, veículos, dois revólveres e uma quantia de mais de R$ 16 mil.
Na ocasião foram presos o ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antônio de Inês, a filha Adriana Pinheiro, atual presidente do Sindicato de Viana, o irmão Antônio Marinho e Inês Pinheiro. Também foram recambiados Márcio Júnior e Luis Alberto Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário