JAPA

JAPA

terça-feira, 3 de março de 2015

Criada Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium I


Aprovado na manhã desta terça-feira (03) em plenário na Assembleia Legislativa, o Projeto de resolução n 04/2015, que cria a Frente Parlamentar Estadual da Refinaria Premium I, de iniciativa do deputado Zé Inácio (PT). 

Para o deputado Zé Inácio, a criação da frente parlamentar propõe uma articulação mais ampla, com prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade civil organizada e sindicatos para discussão da pauta.

A Refinaria Premium do Maranhão, projeto esse de maior valor da Petrobras, em Bacabeira teve orçamento inicial previsto de cerca de US$ 20 bilhões. Em termos de capacidade, a refinaria do Maranhão estava projetada para refinar 600 mil barris de petróleo por dia. Esse volume é quase o dobro da refinaria de Paulínia (Replan, em São Paulo), hoje a maior unidade de refino da Petrobras em operação, com capacidade de processar 390 mil barris por dia.

O parlamentar Zé Inácio (PT) pretende mobilizar toda a sociedade maranhense para que a Petrobrás reveja a sua posição e continue com o projeto que estava em curso da refinaria.

Zé Inácio também explica que a frente parlamentar mobilize a sociedade maranhense e brasileira para que todos conheçam a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Ainda acredito que o projeto da Refinaria Premium I não foi interrompido, ele foi apenas suspenso temporariamente pelo governo federal/Petrobrás e nós acreditamos que está situação poderá ser reversível”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário