JAPA

JAPA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Zé Inácio enquadra o ex-petista Bira do Pindaré


Zé Inácio: deputado do PT enquadrou o ex-petista Bira do Pindaré.
O deputado estadual Zé Inácio (PT) rebateu de forma contundente as críticas que o seu colega de plenário, Bira do Pindaré (PSB), dirigiu ao Governo Federal.
O petista estava num debate com o Othelino Neto (PCdoB), outro oposicionista ao governo Dilma, quando Pindaré, um ex-petista da ala radical do lulismo, sustentou que a “Refinaria Premium foi o maior estelionato eleitoral já praticado no Estado doMaranhão.
Foi o suficiente para que Zé Inácio partisse para o enquadramento do deputado-secretário, ou secretário-deputado, como queiram, que não teve outra opção a não ser ficar “bulinado” no seu cantinho.
“O Othelino até que não me surpreende porque parece que ainda está se sentindo no PPS, fazendo sempre oposição ao Governo Federal. Mas o que me causa estranheza é a forma como o deputado Bira se manifesta dizendo que o presidente Lula, que é a maior liderança hoje viva desse país, ser culpado pelo fracasso da refinaria. O nosso papel não é simplesmente o de fazer bandeira política em favor da refinaria, lutas partidárias. Nós temos que criar uma comissão e uma frente parlamentar suprapartidária em favor do Maranhão e que possamos envolver o governador Flávio Dino”, defendeu o petista.
Frente parlamentar
Pautado num mandato propositivo, o deputado Zé Inácio apresentará projeto de resolução que cria a “Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium I daPetrobras”.
A Petrobrás decidiu suspender a implantação da Refinaria Premium I no Maranhão, e como demonstração de compromisso com a sociedade maranhense, o parlamentar petista pretende mobilizar todo estado para conseguir que a Petrobrás reveja a sua posição e continue com o projeto.
“Não podemos deixar a sociedade à margem dessa decisão da Petrobras em cancelar um projeto grandioso, que criou expectativa de geração de emprego e renda para milhares de maranhenses, além de garantir desenvolvimento para toda a região Nordeste/Norte. Vamos à defesa da continuidade da implantação da Refinaria Premium I, em Bacabeira”, declarou.
A ideia do parlamentar é fazer a articulação em defesa da Refinaria Premium I junto ao Governo Federal enquanto líder do PT na Assembleia Legislativa.
O empreendimento
A Refinaria Premium do Maranhão, projeto de maior valor da Petrobras,em Bacabeira, município situado a 50 km da capital do estado, é um investimento de cerca de US$ 20 bilhões.
Em termos de capacidade, a refinaria estava projetada para refinar 600 mil barris de petróleo por dia. Esse volume é quase o dobro da refinaria de Paulínia (Replan, em São Paulo), hoje a maior unidade de refino da Petrobras em operação, com capacidade de processar 390 mil barris por dia.
No planejamento original a Refinaria Premium do Maranhãoprevia o primeiro módulo para 2013 e o segundo para 2015. Planejada para produzir diesel, GLP, QAV (combustível de aviação) e coque, para atender aos mercados interno e externo.
Documento que cria a
Documento que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário