JAPA

JAPA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vice de Lobão Filho pode vir do PV, caso PT decida compor suplência

PMDB conversa com outros partidos aliados e nome de Victor Mendes ganhou força.
Ronaldo Rocha (Da editoria de Política de O Estado do Maranhão)
A cúpula estadual do PMDB no Maranhão ainda não definiu com os demais partidos que integram o grupo governista o nome daquele que ocupará espaços na chapa majoritária do senador e pré-candidato Lobão Filho (PMDB) na condição de candidato a vice-governador. A definição, segundo o peemedebista, deve ocorrer somente na próxima semana.
O nome que havia sido escolhido pelo PT foi o do ex-secretário de estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy. A direção estadual da legenda, no entanto, acabou optando pela suplência de Senado, o que provocou reviravolta na coalizão governista. Heluy deve ser o indicado para a suplência.
Agora surge forte nos bastidores a especulação de que o indicado para o posto seria o deputado estadual e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Victor Mendes (PV).
Victor conta com a simpatia do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB), e com a articulação de seu pai na Região da Baixada, o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.
Mais
Além de Victor Mendes (PV), que espera ter o apoio dos prefeitos da Baixada para ocupar espaços na chapa majoritária, o PEN, liderado pelo deputado estadual Jota Pinto também pleiteará espaços. A indicação de Jota é para que suplente de senador, Heber Waldo Silva Costa, o pastor Bell, ocupe o posto de candidato a vice-governador. Jota Pinto e Bell discutiram o tema com membros da cúpula do PMDB. Até o momento, no entanto, ninguém do partido falou sobre a possibilidade.
Heluy deve compor a suplência
O ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antônio Heluy (PT) deve ser oficializado nos próximos dias como o primeiro suplente de senador de Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato do grupo ao Senado. “Provavelmente é o que deve acontecer. O suplente deve ser confirmado como o Antônio Heluy mesmo”, adiantou o senador Lobão Filho.
Heluy foi escolhido em encontro estadual do PT, para integrar a chapa majoritária na condição de vice. A direção nacional da sigla, no entanto, acabou optando pela suplência de Senado, o que provocou a alteração no projeto.
O ex-secretário foi o único nome de consenso dentro do partido, para ser o representante da legenda na eleição. Ele recebeu 1.313 votos de petistas de todas as regiões do estado no encontro do PT e conseguiu agregar todas as frentes da sigla, o que o fortalece qualquer que seja a opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário