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A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) recebeu a visita da equipe técnica da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, composta pelas Técnicas em Planejamento, Maria José e Rosa Barros, e a Assistente de Administração, Yara Dutra, responsáveis pelo monitoramento dos serviços socioassistenciais executados pelas secretarias municipais.
A ação que acontece em todo o Estado tem por objetivo a melhoria dos serviços que são prestados à comunidade, acompanhando de perto todas as ações municipais com relação ao desenvolvimento de programas e serviços em prol das famílias. “Não somos um órgão fiscalizador, oferecemos uma espécie de assessoria, com orientações, contribuindo desse modo para o aprimoramento do trabalho. É um trabalho de parceria, onde ganha o município e ganha o Estado”- esclareceu a técnica em planejamento, Maria José.
Nos dois dias que permaneceram em Chapadinha, a equipe estadual, em companhia do secretário Paiva, percorreu as unidades ligadas à secretaria, como CRAS, CREAS, Casa de Passagem, conferindo o funcionamento, que passa desde a logístico material, até aquela logística invisível, que trata do atendimento humanizado.
 O monitoramento é feito através de um Plano de  Providência que é encaminhado às secretarias municipais anualmente para que o Estado possam orientar os municípios adequadamente. “ O Plano acontece anualmente, mas ele ficou parado por três anos, retornando agora. Então, quando chegamos aqui pensávamos que encontraríamos muitos problemas, mas para nossa surpresa a secretaria havia se baseado no último plano de providência entregue e executado o mesmo com excelência, por conta própria. Isso mostra o comprometimento do município com a população”- acrescentou a Rosa Barros.

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 O secretário Paiva destacou a iniciativa do governo estadual como algo positivo pois auxilia na condução dos trabalhos, dando visibilidade ao que está bom e ao precisa ser melhorado. “ O monitoramento nos mostra se estamos ou não no caminho certo. E a prefeita Belezinha tem uma visão muito sensível em relação a isso, por isso o foco é o atendimento humanizado, organizado e um departamento bem estruturado para que os chapadinhenses possam ser bem assistidos”- declarou o secretário.
“Chapadinha está de parabéns. Estamos encantadas com o atendimento que a Semas vem realizando. Não ouvimos nenhuma reclamação, pelo contrário, encontramos uma equipe de profissionais totalmente envolvida com os trabalhos. Vale destacar a autonomia que secretário tem para desempenhar um bom trabalho, ele não fica amarrado, ele tem o poder de ir lá e executar as ações. Isso evidencia o compromisso da prefeitura com o cidadão, de querer que as coisas aconteçam e o município se desenvolva”- acrescentou Maria José.
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ASCOM/PMC