JAPA

JAPA

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Flávio Dino move 17 processos contra jornalistas e veículos de imprensa


O pré-candidato comunista Flávio Dino (PCdoB) move 17 processos judiciais contra jornalistas e veículos de comunicação (rádio e jornal) no estado. As ações do ex-juiz que tentam silenciar o trabalho jornalístico tramitam nas esferas estadual e federal.

O ex-juiz processa jornalistas que não rezam na sua cartilha e na do PCdoB. Com as ações judiciais o comunista Flávio Dino quer impor o “silêncio” de notícias e informações que não lhe agradam.
As ações ajuizadas pelo comunista Flávio Dino na Justiça Eleitoral e na Estadual apenas comprovam o quanto ele é autoritário - um dos traços mais marcantes do ex-juiz - característico de quem faz política como se desse uma sentença.
Além de processar os jornalistas, o comunista também acionou judicialmente as redes sociais Facebook, Twitter e a empresa Google, solicitando a retirada de perfis, que são críticos a sua postura e as práticas como pré-candidato do PCdoB.
As ações de Flávio Dino impedem o debate de opiniões, o exercício do livre pensamento, de ideias característicos de uma sociedade plural, onde todos podem manifestar, de forma livre, o seu pensamento.
Na tentativa de justificar os processos de amordaçar a imprensa livre no estado, o comunista alega que “as postagens se constituem em propaganda eleitoral antecipada negativa”.
O que o ex-juiz e comunista não aceita, ao tentar silenciar veículos e profissionais de imprensa, é o debate livre de ideias que é essencial para manter o cidadão bem informado e este possa exercer, de forma soberana, o seu direito ao voto de forma consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário