JAPA

JAPA

domingo, 15 de junho de 2014

Brasil passa da rejeição à adesão total à Copa

De acordo com a plataforma Apita Brasil, que reúne e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos feitos nas principais redes sociais, antes do início da competição, 86% dos posts eram negativos, principalmente sobre a falta de organização na Copa; num período de dez dias, 65% das manifestações se tornaram positivas usando expressões como #euapoioacopa ou #vaitercopasim
247 – Em menos de dez dias, brasileiros passaram da rejeição à adesão total à Copa do Mundo, de acordo com a ferramenta Apita Brasil.
A plataforma reúne e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos feitos nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. O Apita Brasil foi inspirado no “Causa Brasil”, um portal de consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da evolução das causas por trás das passeatas de 2013.
Antes do início da competição, 86% dos comentários dos internautas nas redes sociais eram negativos, principalmente sobre a falta de organização na Copa. Apenas 14% apoiavam a competição.
Num período de dez dias, 65% das manifestações se tornaram positivas usando expressões como #euapoioacopa ou #vaitercopasim. As críticas tem em menor proporção (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário