JAPA

JAPA

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS DE EDUCAÇÃO DIGITAL


prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Educação entregou na manhã de hoje (7), certificados de conclusão do curso de Introdução a Educação Digital para 47 professores da rede municipal e estadual de ensino, no auditório da Prefeitura.

O curso é uma parceria entre o governo Estadual, Municipal e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), e teve duração de 60 dias com o objetivo a inclusão digital de professores da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos tecnológicos (Sistema Operacional Linux e Software Livre).

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o secretário de Educação, Francejane Magalhães, destacou o empenho do Executivo em apoiar, capacitar e qualificar o quadro docente da rede municipal de ensino, bem como o de estender oportunidades de inclusão digital. O secretário de Trabalho, Zezinho Lima, também participou do evento.

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

A Introdução à Educação Digital é um curso básico para professores e desenvolve o manejo de computadores/internet no Sistema Operacional Linux. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs). O curso contou com encontros presencias e atividades à distancia pela plataforma e-proinfo do MEC- Ministério da Educação.

ASCOM/PMC
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário