JAPA

JAPA

sábado, 28 de setembro de 2013

Policia Federal diz que sete prefeituras eram administradas pela quadrilha do agiota Gláucio Alencar


Agiota Gláucio AlencarA Polícia Federal informou ontem, dia 27, que pelo menos sete prefeituras eram administradas pelo chefão da agiotagem no Maranhão, Gláucio Alencar e o seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho – ambos acusados de serem os mandantes da morte do jornalista Décio Sá.
Segundo a Polícia Federal, os maiores desvios da quadrilha foram nas prefeituras de Turilândia, Pedro do Rosário, Arari, Vitória do Mearim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Cajapió.
Para se ter ideia do tanto que foi furtado, somente na prefeitura de Turilândia a PF encontrou 300 guias de depósitos bancários que beneficiaram os agiotas.
A quadrilha de Gláucio agiu durante cinco, furtando os cofres públicos desde 2007 até 2011. Todo dinheiro que beneficiava a rede de agiotagem era para comprar merenda escolar, medicamentos e reforma de escolas.
Até o momento, a PF não quanto foi desviado pelos agiotas.“É um absurdo a gente ainda não poder mensurar os valores desviados. Praticamente boa parte dos valores rodavam na mão dessas pessoas”, disse o delegado Alexandre Lucena, superintendente em exercício da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário