JAPA

JAPA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chapadinha na Campanha Nacional de Trânsito


Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante das autoridades. Em 2011, a ONU proclamou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lançou um desafio para os países: reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos.

A campanha desse ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados que estão passando por esse difícil processo de reabilitação. O conceito dá o comando: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender. Seja você a mudança no trânsito.”.

Por isso, nesta manhã(25), o 6º ciretran, guarda municipal, e policia militar de Chapadinha realizaram mais uma blitz educativa realizada no centro da cidade.

A blitz foi coordenada pelo chefe do departamento do ciretran William Martins que fizeram varias abordagens em carros e motos, para informar aos condutores as normas básicas do Conselho Nacional de Trânsito, como uso de capacete, documentação em dia,uso do cinto de segurança. Espero que possamos diminuir  os  acidentes em nosso município disse wilian Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário