JAPA

JAPA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chapadinha ganha destaque na mídia nacional com o maior número de cubanos do programa mais médico

A imagem abaixo mostra uma reunião da prefeita Belezinha e o secretário de Saúde, Dr. Charles Bacelar, com os médicos cubanos na manhã de hoje (23), sem dúvida, orientando-os sobre o inicio dos trabalhos nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo o secretário  Charles, Chapadinha tem 76 mil habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade atende a mais 16 municípios vizinhos, totalizando 350 mil pessoas. A cidade dispõe de um hospital e 14 postos de saúde.
 O corpo médico atual soma 32 profissionais, que se dividem entre a atenção básica e a especializada.Com a chegada dos cubanos, os profissionais poderão voltar-se à atenção especializada, já que os estrangeiros se ocuparão da atenção básica. "A gente vai conseguir levar para a população a assistência médica e bloquear a ida dos pacientes para o hospital por problemas que possam ser resolvidos no posto de saúde perto da casa dele",
Ainda  pela manhã a equipe da TV Brasil de Brasília acompanhou os médicos cubanos aos postos de saúde. Chapadinha foi o município brasileiro a receber o maior número de médicos do programa "Mais Médicos". A vinda desses profissionais é motivo de grande alegria a população mais carente de nosso município. Segundo informações os médicos irão iniciar seus trabalhos na próxima segunda-feira, (30).
Com informações da Ascom / PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário