JAPA

JAPA

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Preso um dos traficantes mais procurados pela polícia de São Luís



Jovem de 19 anos é suspeito de integrar quadrilha no bairro da Jordoa.
Ele seria o responsável pelas cobranças e execuções por causa do tráfico.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Comente agora
Preso na manhã desta quinta-feira (15) um dos traficantes mais procurados pela polícia nos últimos meses, na capital maranhense. Ele tem 19 anos e é suspeito de, pelo menos, dez homicídios. Segundo as investigações do Departamento de Narcóticos, ele era o responsável por fazer as cobranças de quem estava devendo o tráfico.

O rapaz foi preso em casa, no bairro da Jordoa, logo no início da manhã. Ele tinha dois mandados de prisão decretados pela Justiça. Foi flagrado com uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, além de munição.

Segundo a polícia, ele é um dos integrantes de uma quadrilha de traficantes da Jordoa e atuava na execução de quem estivesse devendo o bando. Segundo as investigações, ele tinha uma característica comum, uma marca na hora de cometer os crimes: se vestia de executivo para matar as vítimas.

"Já há um bom tempo que estávamos tentando prender esse indivíduo, inclusive por tráfico de drogas. Ele faz parte de uma associação de traficantes da Jordoa. Ele é o braço armado da quadrilha. Tanto transporta quanto faz as cobranças. Temos informação de que seria o responsável por, pelo menos, 10 assassinatos. Ele é uma pessoa extremamente perigosa e fria, além de ser bastante temida na localidade dele. Existem dois casos de que a família não quis nem registrar ocorrência com medo de que ele viesse a executar mais alguém da família. Ele se intitulava o justiceiro dentro do mundo do tráfico", explicou o delegado Cláudio Mendes.

Na lista do Departamento de Narcóticos, o Dnarc, o jovem era o criminoso mais procurado nos últimos meses.
O jovem confessou três assassinatos. E disse à polícia que cometeu os crimes quando ainda era menor de idade. Mas, agora, vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios porque é suspeito de ter praticado muito mais.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o jovem falou que é uma pessoa de bem. “Foi só isso aí mesmo que eu tive: três homicídios, no Coroado e na Aldeia, quando ainda era adolescente. Fui preso e depois sai. Nunca matei ninguém inocente. Só fiz isso aí porque as pessoas pisaram no meu calo. Me considero uma pessoa normal para a sociedade, não represento nenhum perigo para a sociedade. Trabalho como ajudante de pedreiro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário