JAPA

JAPA

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Flávio Dino visita região Leste do estado, em Diálogos pelo Maranhão neste fim de semana.


Mata Roma, Chapadinha, Vargem Grande e Itapecuru receberão neste final de semana o movimento Diálogos pelo Maranhão. O presidente da Embratur, Flávio Dino, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, deputados federais e estaduais estarão presentes nas quatro cidades a partir da noite desta sexta (10).

Os eventos se estenderão até a noite de sábado na região leste do estado. Em Mata Roma, primeira cidade a receber a caravana, o evento acontecerá no Centro Paroquial a partir das 19 h. Compartilhar experiências e discutir saídas para os problemas socioeconômicos do Maranhão: estes são os objetivos do Movimento Diálogos pelo Maranhão.

Na manhã de sábado (11), a primeira cidade a ser sede do evento será Chapadinha, local em que Flávio Dino será homenageado com o título de cidadão chapadinhense. À tarde, o movimento parte para Vargem Grande e, à noite, chega ao município de Itapecuru-Mirim.

Reunindo lideranças comunitárias, sociais, políticas, empresariais e populares , o movimento tem percorrido diferentes regiões maranhenses, dialogando com a população.

A ideia central é discutir os principais problemas sociais, políticos, econômicos e de desenvolvimento do estado e apresentar propostas para solucioná-los, junto com os diversos segmentos da sociedade.

A partir da análise dos dados sociais do Maranhão e de uma proposta de modelo governamental pautado no desenvolvimento regional, acompanhando os avanços observados em diversos estados do Norte e do Nordeste, o movimento lança um novo olhar sobre o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário