Em sua visita a Chapadinha para acompanhar a prefeita Belezinha nas inaugurações de estradas na zona rural, o deputado federal Kleber Verde também entregou à gestora documentos confirmando liberação de recursos para duas obras importantes que vão afetar a vida de muitas pessoas em Chapadinha e região: a nova rodoviária e ampliação do Hospital Antônio Pontes de Aguiar – HAPA.
De acordo com o deputado Kleber, o Maranhão precisa melhorar seus índices e uma saída é investir na piscicultura. Para ele, como Chapadinha começa a despertar para essa atividade, uma fábrica de ração vai dar mais impulso à piscicultura no município, incentivando a criação e comercialização de peixes.
Para Kleber Verde, essa tarefa não será muito difícil, uma vez que a prefeita Belezinha é filiada ao seu partido, o PRB, que faz parte da base do governo federal e comanda o Ministério da Pesca. Além disso, segundo o deputado, Chapadinha vai receber um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica - equipamentos que podem ser utilizados para construção de tanques escavados e, assim, viabilizar a criação de peixes pela população.
Durante o encontro, a prefeita Belezinha agradeceu o apoio dado pelo deputado Kleber Verde e disse que parcerias como essa são fundamentais para que o município consiga se desenvolver e a administração atingir seu objetivo, que é trazer o melhor para Chapadinha. “Essa parceria com o deputado Kleber tem sido muito importante para garantir, entre outras coisas, estradas, iluminação pública e sistema de abastecimento de água. Isso mostra o quanto ele quer ajudar o povo de Chapadinha”, disse a prefeita.
Já para secretário de infraestrutura Aluísio Santos, que também acompanhou Belezinha e Kleber Verde nas inaugurações, a visita do deputado a locais que há mais de 60 anos viviam isolados é um sinal de compromisso do parlamentar, bem como da prefeita e sua equipe de governo. “Temos muito a agradecer a uma pessoa que vem trabalhando incansavelmente pelo Maranhão e por Chapadinha”, disse o secretário.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário