No último sábado, 17 de agosto, foi realizada na sede do Aldeota Clube, eleição para a escolha de uma nova diretoria. Foi inscrita apenas uma chapa, encabeça por Jaciara Vasconcelos, que venceu por 69 x 0.
Gervásio não reconhece a nova diretoria e pretende entrar na justiça. Ele disse que há uma série de irregularidades.
Para ele, cerca de 90 por cento dos sócios que votaram nesta eleição estão inadimplentes, portanto, inaptos e não poderiam ter votado.
De acordo com Gervásio a Assembleia realizada por seus oponentes no dia 27 de agosto burlou o Estatuto da entidade. “Eles liberaram para votar todos os sócios, mesmo os que não estavam aptos com suas obrigações financeiras para com o clube, indo de encontro com o que diz o Estatuto. Isso foi um ‘arranjo’ deles, pois o que vale é o que diz o estatuto atual, não o anterior, que foi até revogado”, queixou-se.
Outra queixa de Gervásio é que o Edital de Convocação para a escolha da “nova” diretoria, é datado de 24 de julho e a eleição foi realizada no dia 17 de agosto, ou seja, um prazo inferior a 30 dias conforme determina o estatuto.
Ainda assim, Gervásio diz que em vez de convocar Assembleia e realizar eleição, o que eles deveriam ter feito era contestar judicialmente a eleição do dia 27 de julho na qual ele foi o eleito. “A minha eleição foi legal, mas se eles não concordavam, deveriam questionar na justiça e não realizar outra eleição”.
Entenda o Caso:
Gervásio era o vice-presidente na chapa de Denise Machado, eleita com 19 votos, em 23 de abril de 2010 para um mandato de 3 anos, que encerrou dia 23 de abril deste ano. Ele conta que Denise não se interessou em realizar nova eleição, o que deixou a entidade sem diretoria.
“Eu, como vice-presidente, insisti, falei várias vezes para que ela realizasse nova eleição, mas ela não quis. Então convocamos uma assembleia e marcamos para o dia 25 de junho de 2013 a eleição de uma Comissão Eleitoral, que teve como presidente Pedro Baquil e vice, João Cruz Filho. A comissão marcou a eleição para o dia 27 de julho”, esclareceu Gervásio.
A eleição para a escolha da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo do Aldeota, para um mandato de 3 anos, ocorreu conforme previsto, dia 27 de julho, tendo como presidente eleitoGervásio Pimentel e vice, João Cruz Filho, conforme consta na Ata de Eleição e Posse, reconhecida pela Comissão Eleitoral e registrada em Cartório no dia 30 de julho.
Por William Fernandes (Blog do William) e Luiz Carlos Junior (CN1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário