JAPA

JAPA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, diz que maridos e esposas de parlamentares tem direito a passagem aéreas de graça


Foi noticiado nos principais jornais que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou nesta quarta-feira (25) aumento em todas as despesas com parlamentares, incluindo verba de gabinete - usada para pagar funcionários -, auxílio-moradia e cota parlamentar, que inclui gastos com passagens aéreas e conta telefônica. Além do reajuste dos benefícios, esposas de deputados passarão a ter o direito de utilizar a cota de passagens aéreas dos deputados, desde que seja exclusivamente entre Brasília e o estado de origem.
Como o reajuste será a partir de abril, neste ano representará impacto de cerca de R$ 110 milhões. No entanto, a partir de 2015, a despesa extra será da ordem de R$ 146,5 milhões por ano.
Também foi autorizado que a verba seja usada para comprar passagem aérea para cônjuges, atendendo à reivindicação de mulheres de parlamentares. O recurso só poderá ser usado quando o itinerário for entre Brasília e o estado de origem. A Direção-Geral da Câmara informou que o critério para liberar a passagem para o cônjuge será a comprovação do casamento ou de união estável reconhecida em cartório.
Pergunto a vocês onde esta aquele povo raivoso que foi às ruas em 2013, por conta de um aumento de passagem? Cadê o povo que diziam que o gigante tinha acordado? É tem que aumentar impostos para cobrir as despesas, mais veja ai na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário