JAPA

JAPA

domingo, 19 de janeiro de 2014

Cem mil beneficiários do Bolsa Família no estado do PI viram empreendedores

Ministra avaliou os números
Cem mil pessoas do Cadastro Único do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do mundo, no Piauí viram pequenos empreendedores que já fizeram 221 operações de crédito para investimentos ou para capital de giro como forma de dinamizar seus pequenos negócios, informou a ministra do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, Tereza Campelo.
A ministra Tereza Campelo afirma que se considerando que o Piauí tem que 451 mil famílias que recebem benefícios do Bolsa Família e uma pessoa por uma família, 100% das famílias assistidas pelo programa de transferência de renda têm acesso ao crédito do Programa Crescer, oferecido pelo Governo Federal.
Os valores emprestados aos empreendedores do Programa Bolsa Família pelo Programa Crescer variam de R$ 300,00 a R$ 500,00, com juros de 6%, para que tenham condições de pagar posteriormente.
“Acho que um dos dados mais interessantes do Bolsa Família é o do Crescer. A gente tem uma linha de crédito que está voltada para o público do Bolsa Família, que é para empreendedores do Bolsa Família. O Crescer não é apenas para o Bolsa Família, mas as taxas de juros são muito reduzidas 60% para 6% ao ano e é um dinheiro direcionado com, inclusive com apoio técnico de crédito, para os empreendedores”, declarou a ministra Tereza Campelo.
Fonte: Com informações do jornal Meio Norte
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário