JAPA

JAPA

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zé Heluy deve substituir Monteiro como suplente de Gastão Vieira

ze_heluyO ex-secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, deve ser o nome do PT para substituir o presidente do partido, Raimundo Monteiro, como candidato a primeiro suplente de senador na chapa encabeçada pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB).
Monteiro teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no meio da semana passada (reveja), após ser considerado ficha-suja por figurar na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele foi presidente do Incra no Maranhão.
O petista havia conseguido o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, por 4 votos a 3, mas tanto o Ministério Público Eleitoral (MPE), quanto a candidata a deputada estadual Valéria Braga (PSB) – que o haviam impugnado – recorreram ao TSE.
Monteiro ainda tenta emplacar o militante Joãozinho – de Caxias – como seu substituto, mas é provável que a decisão sobre quem ocupará a vaga seja tomada pela coligação. E, entre a cúpula da aliança PT/PMDB, Zé Heluy tem mais prestígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário