JAPA

JAPA

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pesquisa Ibope deixa oposição dinista atordoada

A pesquisa Ibope divulgada no final de semana deixou a oposição dinista tonta a ponto da reação ser a mais infantil possível e, em alguns casos, até violenta.
Nunca antes na história das eleições neste estado uma pesquisa de intenção de votos causou tanto reboliço quanto essa do Ibope, onde revelou que a diferença entre o candidato Flávio Dino (PCdoB) e o seu principal adversário, Lobão Filho (PMDB), é de apenas 12 pontos percentuais. O comunista tem atualmente 42% dos votos contra 30% do peemedebista. Assim, Lobão Fiho chega finalmente aos “30%”  como tanto desejou a oposição capitaneado por Dino.
A repercussão dos números do levantamento Ibope se espalhou como rastilho de pólvora pelo Maranhão inteiro e com a velocidade que as notícias correm atualmente através da internet. A reanimação dos aliados de Lobão Filho é geral nos quatro cantos no estado.
Os dinistas, claro, tentaram desqualificar o Ibope e enaltecer os resultados das pesquisas contratadas pelo PCdoB. Tanto que o presidente estadual do partido, jornalista Márcio Jerry, correu para o Twitter e postou a seguinte pérola: “Vamos confrontar o banditismo do @IBOPE_In com as pesquisas de nossos institutos, dos institutos do Maranhão que sempre acertaram”.
IMG-20140906-WA0054
O ato falho de Jerry ao deixar escapulir a confissão de que existem os “nossos institutos” fez com que o também jornalista, e dirigente do Psol, Franklin Douglas, não perdesse a chance de provocar:
Um registro p/a história: a confissão de @marciojerry sobre DataM, Exata, etc: são ‘dos NOSSOS institutos”.
IMG-20140906-WA0055
E por que a reação raivosa do comando da campanha de Flávio Dino em relação aos números do Ibope? Simples: eles fizeram cair por terra a falsa ideia de que o comunista teria uma diferença de 20, 30 e até 40 pontos em relação a Lobão Filho (PMDB).
Pegos de “calças curtas” pelo Ibope, o dinismo acionou a blogosfera aliada para elaborar as mais esdrúxulas “análises” sobre a pesquisa. A mais engraçada, para não dizer ridícula, é que os índices do mais tradicional instituto de pesquisas do Brasil foram divulgados para conter uma suposta onda de “pula”, da campanha do “15″ para o “65″.
Bobagens e viagens dos dinistas à parte, o fato que a pesquisa do Ibope deixa a impressão de ter mostrado o mais fiel retrato do momento eleitoral. Os números estão muito, mas muito próximos do que se tem visto na sociedade, ou seja, uma clara subida de Lobão Filho e queda do candidato Flávio Dino, principalmente em São Luis, Imperatriz e outras cidades de grande  e médio porte.
E para tentar barrar e contrapor a tendência de subida de Lobão e queda de Dino nas pesquisas, a coligação “Todos Pelos Maranhão” resolveu agora contratar os “nossos institutos’” para realizarem levantamentos semanais até a data permitida pela legislação antes da eleição no dia 5 de outubro.
E, lógico, sempre com Flávio Dino as alturas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário