JAPA

JAPA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mais obras: Ordem de serviço para reforma do Mercado Central de Chapadinha vai ser assinada nesta sexta-feira ( 08 )

A ordem de serviço da tão sonhada e necessária reforma do mercado central vai ser assinada amanhã, sexta-feira ( 08 ). Essa conquista só está sendo possível porque o povo acreditou em Ducilene Belezinha, uma prefeita que cumpre com a palavra e que buscou parcerias importantes para a realização dessa grande obra.

Ads by ViewPasswordAd Options

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, conseguiu junto ao Governo do Estado e através de uma emenda, do deputado federal, Chiquinho Escócio, um convênio de mais de 1 milhão de reais para a reforma geral de toda a estrutura do mercado central.

As obras serão realizadas por etapas em cada pavilhão, começando de fora pra dentro para não atrapalhar as atividades dos comerciantes. A reforma deve abranger colocação de bloquetes, piso industrial, forro, portão de acesso independente para os pavilhões, ampliação da área de café, drenagem das áreas de peixe e carne, construção de uma nova cisterna, melhorias dos banheiros, bancadas granitadas e organização na área das verduras, que hoje está vazia por falta de condições apropriadas de trabalho.

Dona Maria da Graças continuou na área interna com sua banca de verduras e fala que muitos dos colegas, de trabalho, preferem ficar do lado de fora do mercado, mas depois da reforma, ela acredita que todos devam voltar para seus devidos locais, onde vão vender seus produtos com mais segurança e conforto.

Ads by ViewPasswordAd Options
“ Eu continuei aqui dentro porque não quero me expor ao sol e aos riscos de acidentes lá na rua. Precisamos de um local apropriado para trabalhar. Eu acredito que com essa reforma, todo mundo volte, aqui pra dentro, e todo mundo ganha com isso. Essa reforma é muito necessária, nós que trabalhamos aqui, sabemos das dificuldades até para usar o banheiro”, declarou a feirante.
 
Pelo mercado passam, diariamente, mais de 2 mil pessoas, entre feirantes e consumidores. E todo tipo de produto é vendido no local, desde alimentos, roupas e bijuterias. E a expectativa do casal Andreia e Júnior, que tem um açougue, é que com a reforma, as condições de trabalho melhorem e as vendas aumentem, pois um ambiente limpo e agradável atrai muito mais clientes. 

Ads by ViewPasswordAd Options
“ Aqui é minha segunda casa. É daqui que tiramos nosso sustento. Precisamos de um local apropriado para trabalhar e com toda certeza, depois dessa reforma as vendas, por aqui, vão aumentar, porque muita gente deixa de comprar aqui dentro por causa das péssimas condições que a estrutura apresenta atualmente”, disse Andreia da Silva de Oliveira.
 
“ Estamos aqui há quase 15 anos e para termos um local bom para trabalhar, nós mesmos fizemos uma reforma nesse box. Mas todos pavilhões precisam ser melhorados e agora com essa notícia da reforma nós estamos confiantes que o movimento vai melhorar. Todo mundo ganha com essa obra”, disse o Antônio Júnior de Carvalho. 

Ads by ViewPasswordAd Options
Seu Osmar é um dos comerciantes pioneiros no mercado central. Ele trabalha no local desde que o prédio foi inaugurado há mais de 20 anos e conta que a última reforma feita no local faz mais de dez anos e quando isso foi realizado, toda a área foi cercada e pouca coisa feita para melhorar a estrutura dos prédios. Os prejuízos e transtornos causados na época, o comerciante lembra, até hoje.
 
“ Foi colocada uma cerca ao redor do mercado e nós saímos daqui para outro local. E depois de um ano quase nada foi feito aqui. Nossas vendas caíram eu quase perdi meu negócio com tanto prejuízo, que tive”, disse o comerciante. 

Mas ao saber da notícia que o local de onde tira seu sustento, vai finalmente ser todo reformado, seu Osmar comemora e acredita que a vida de todos os comerciantes vai melhorar. 

“Eu acredito que a prefeita vai fazer um serviço bem feito. Ela não é de promessa, mas sim, de ação. Com isso aqui tudo reformado nossas condições de trabalho vão melhorar. Acredito nisso!”, finalizou o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário