JAPA

JAPA

sábado, 9 de agosto de 2014

Caravana do 15 leva propostas de desenvolvimento à região do Litoral Ocidental

Na última quinta-feira (7), Lobão Filho, candidato ao governo do Estado pelo PMDB, e sua caravana percorreram quatro cidades do Litoral Ocidental maranhense. Populares e lideranças políticas acompanharam o candidato em caminhadas e animadas carreatas, que foram concluídas com reuniões e um comício, ao final do dia, em Cururupu.
Apicum-Açu foi a primeira cidade a receber a comitiva e comemorou o anúncio do candidato Lobão Filho sobre a construção da ponte Pericumã. “Eu garanto que no primeiro semestre do meu governo vou construir a ponte sobre o rio Pericumã, beneficiando e concretizando um sonho antigo dos moradores dessa região e interligando os municípios de Apicum-Açu, Serrano, Central do Maranhão, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Bacuri e outros à Região Central do Maranhão”, comprometeu-se o candidato.
Lá, o peemedebista foi recebido pelo prefeito Cláudio Cunha (PV), que entusiasmou-se com suas propostas para o setor produtivo. O candidato propõe ações para o fortalecimento do setor da pesca, uma das principais atividades da região, com a instalação de câmaras frigoríficas, produção de alevinos, qualificação e treinamento de todos os profissionais do campo para aumentar suas rendas, elevar a qualidade de vida e impulsionar a economia maranhense.
Em Bacuri o candidato participou de reuniões lideradas pelo prefeito e pelo ex-prefeito da cidade. O município é mais um dos daqueles em que oposições locais convergem no apoio ao candidato peemedebista.
“Eu e meu povo queremos ser condutores dos nossos sonhos, mas para isso precisamos de você, Lobão Filho, para nos dar a oportunidade de fazermos de nossas plantações o meio de sustento de nossas famílias”, declarou o ex-gestor, Aurino Nogueira.
O prefeito de Bacuri, Baldoíno Nery (PP) também ratificou seu apoio ao candidato. “Em todos os momentos difíceis temos o ombro amigo de nossa governadora e de todo seu grupo. Siga em frente, Lobão Filho, e diga a todos, por onde sua caravana passar, que Bacuri está com você”, exclamou.
Em Serrano do Maranhão, Lobão Filho destacou obras do seu grupo político e o crescimento contínuo que planeja para o estado. “A nossa economia cresce em patamares superiores à média do crescimento nacional. A nossa economia é hoje a segunda do Nordeste. Agora, vamos fazer com que essa riqueza produzida seja melhor distribuída. Vamos alavancar a nossa economia e, ao mesmo tempo, fazer justiça social”, enfatizou Lobão Filho.
Cururupu encerrou a programação do dia com comício em que o prefeito Junior Franco (PMDB) também ratificou se apoio a Lobão Filho. “O comunismo aqui não tem vez e nem voz. É fácil apoiar Lobão Filho, homem de palavra forte e que tem, além de um legado, experiência de administração e vida pública para mostrar”, enfatizou o líder municipal.
Sobre as propostas da oposição, Lobão Filho pontuou a enorme rejeição sofrida pelos gestores municipais pertencentes ao grupo de seu adversário político. “A mudança pregada ao longo de seis anos só tem nos mostrado o desastre de várias administrações municipais, da capital ao sul do Maranhão”, finalizou o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário