JAPA

JAPA

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Boato de vírus Ebola no Maranhão é desmentido por instituições de saúde


GUINEA-HEALTH-EBOLAUm boato começou a circular nas redes sociais na noite desta terça-feira (05) e manhã de quarta-feira (06). A mensagem, repassada principalmente pelo Whatsapp, diz que um nigeriano chegou à São Luís com o vírus Ebola e teria sido internado no HospitalUniversitário com sintomas da doença, chegando a óbito no último sábado.
A divulgação diz ainda que o caso deveria ser mantido em sigilo pela secretária de saúde do estado. O boato que ainda não sabe de onde saiu, foi espalhado rapidamente entre vários ludovicenses.
O Hospital Universirário informou, por meio de nota, que não existe nenhum caso de paciente internado na Instituição com o vírus Ebola. Esclarece ainda que a informação divulgada pelas redes sociais é de extrema maldade, com intuito de causar pânico na população. Fato reafirmado pela secretária de estado de saúde, que informou não haver nenhum registro da doença no estado.
Confira trecho da nota divulgada nas redes sociais:
Um nigeriano chegou à São Luís- MA, na terça-feira, começou a passar mal foi internado no hospital HUUFMA. Ele faleceu no sábado a noite com diagnóstico do vírus “EBOLA”. O governo do Estado doMaranhão e o Ministério da Saúde ordenaram que fosse mantido em sigilo.

No entanto, o monistro da saúde, Arthur Chioro confirmou ao sec. RICARDO Murad que já tem 5 pessoas internadas com os mesmos sintomas em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário