JAPA

JAPA

terça-feira, 22 de julho de 2014

FATALIDADE! Uma morte e dois gravemente feridos na MA-034, Próximo a Palestina.

Um acidente fatal em trecho da MA-034, que liga o município de Buriti a Palestina, envolvendo uma caçamba velha e uma motocicleta, deixou uma vítima fatal e outras duas gravemente feridas. A tragédia aconteceu em torno das 9h desta terça-feira (22/7).
Vítima Rosana agonizando por quase uma hora à espera de uma
ambulância até ser transferida para Caxias num classic.

Segundo populares, e também pelas imagens feitas pelo CORREIO BURITIENSE no local da colisão, o motorista da 
caçamba teria feito alguma manobra para desviar dos buracos num trecho bastante desgastado da MA, cerca de  6km da ladeira do Tubi (entrada da cidade),  e perdido o controle do veículo, atingindo em cheio, do outro lado da rodovia, a motocicleta pilotada por Milton César, 30 anos,  que morreu na hora.

Milton César vinha do povoado Sapucaia com sua esposa Maria Rosana e seu filho de aproximadamente dois anos, que foram gravemente feridos pela colisão. A criança teve extensa queimadura na perna e coxa esquerdas. Eles foram levados paraHospital do Trabalhador Buritiense (HTC), popular Clínica, e atendidos pelo clínico Dr. Lázaro Janari.
Após o atendimento médico, as vítimas, que agonizavam no HTC, tiveram de esperar por quase uma hora porque não havia ambulância no local, e nem mesmo sequer apareceu, para serem transferidas. Populares que acompanhavam a situação, indignados pela estrutura precária para atendimento das vítimas, começaram a falar mal afirmando tratar-se de “safadeza” e “vagabundagem” o que estava acontecendo no atendimento à saúde em Buriti.


Só muito tempo depois que a criança e a mãe foram levadas cada uma em um carromodelo classic para hospital de Caxias. O CORREIO acompanhou de perto o caso e percebeu, inclusive, a dificuldade em colocar vítima Maria Rosana no classic, que não é apropriado para esse tipo de condução. 
O ideal seria uma ambulância que, pela informação na clínica, estaria quebrada. 


O motorista da caçamba, sem placa, ainda não foi identificado. Sabe-se apenas, porinformações locais, que ela pertenceria ao sujeito conhecido por Silvano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário