JAPA

JAPA

domingo, 22 de junho de 2014

Atenção: Confusão e erros em gabarito do concurso do IFMA devem virar caso de Justiça

ifma(1)Centenas de concurseiros prometem amanhecer, nesta segunda-feira (23), na porta da Fundação Sousândrade, para solicitar a revisão das notas do concurso público do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), cujoresultado final foi divulgado nessa sexta-feira (20). Se sentindo mais prejudicadas, algumas pessoas defendem até a anulação do concurso.
Segundo os estudantes, que se mobilizam rapidamente nas redes sociais, houve alteração por parte da Fundação na contagem dos pontos, resultando na eliminação de quem, na contagem divulgada no edital, estaria aprovado. Há casos de pessoas que perderam até 20 pontos.
Houve ainda falta de transparência na divulgação dos aprovados nas vagas existentes para Portadores de Necessidades Especiais. Por causa da confusão e dos erros, eles prometem entrar, via administrativo e judicial, com recursos coletivos.
Além de São Luís, a confusão e os erros ocorreram em todos os outros 16 municípios onde as provas foram aplicadas: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.
Em contato com os estudantes, o Atual7 apurou que, até agora, os principais prejudicados foram os que concorreram ao cargo de Assistente em Administração – Nível Médio, nas provas B e C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário