JAPA

JAPA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PT: José Antônio Heluy registra candidatura a vice-governador pelo PT

Terminou ontem (18) o prazo para inscrições internas de candidaturas majoritárias do Partido dos Trabalhadores.
José Anônio
José Antônio Heluy tem candidatura a vice-govenador registrada no PT.
O registro de candidatura a vice-governador do Maranhão do ex-secretário do Trabalho, José Antônio, ocorrida ontem, 18, na sede do do Partido dos Trabalhadores, põe fim às especulações sobre disputas no PT e consolida o cenário para as eleições de outubro.
José Antônio Heluy, acompanhado de diversas lideranças do partido foi o único a registrar devidamente sua candidatura. Não houve inscrição para o cargo de senador ou suplente.
Regras
Para a inscrição de candidatura, conforme regra estatutária, eram necessárias assinaturas de no mínimo 10% dos filiados com base no número de votantes no último Processo de Eleições Diretas – PED. Como votaram 5.701 filiados no PED seriam, portanto, recolher 571 assinaturas petistas.
Zé Antônio Heluy reuniu mais de 1.313 assinaturas de filiados de todas as regiões do Estado.
heluy_inscrição
Outras candidaturas
O ex-secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, chegou a enviar, através de emissários, o podido de inscrição a vice-governador, mas sua inscrição tende a ser indeferida pela executiva do estadual do PT, conforme disse o presidente do partido Raimundo Monteiro.
“O documento de inscrição não está cumprindo as regras, mas a gente recebe. Já se sabe, visivelmente, que não está cumprindo as regras estabelecidas pelo partido” destacou Monteiro.
Além de borrões e rasuras, as folhas de inscrição da candidatura de Comerciário demonstravam inconsistências de assinaturas e muitas não continham a numeração do cadastro nacional de filiação (CNF).
Encontro
No próximo dia 24 (sábado) , acontecerá, no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir – Fetaema), no Araçagy, o Encontro de definição de candidatura, onde os delegados irão homologar oficialmente a escolha de Zé Antônio como vice.
Além do apoio da maioria dos delegados, Heluy conseguiu agregar apoio de outros agrupamentos internos para além da sua corrente, a CNB, como foi o caso do ex-candidato a presidente municipal do PT de São Luis, Joab Jeremias.
Fotos: Adorildo Japa

Nenhum comentário:

Postar um comentário