JAPA

JAPA

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha e SENAR entregam certificados para 90 alunos do Pronatec



Assim como Jailton, outros 89 alunos saíram satisfeitos com a realização de mais uma etapa dos cursos profissionalizantes realizados pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o SENAR/MA.

Nesta etapa, foram certificados os cursos de Avicultor (Guarimã); Suinocultor (Brejo do Meio); Piscicultor (Nova Belém); Horticultor Orgânico (São Martins) e Irrigação (Vila União); Mandiocultor (Poço de Pedra) com duração de dois meses. Mais do que qualificação técnica, uma mudança de postura e uma lição de empreendedorismo, pois a capacitação tem por mais importante finalidade melhorar a qualidade de vida do homem do campo.

Um dos principais objetivos do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Além de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

“Aprendemos muitas coisas e com o certificado em mãos a gente espera fazer o projeto junto ao banco e dá início a criação de aves. Já me considero um avicultor e agradeço à prefeita Belezinha pela oportunidade”- declarou Edvaldo Dutra.

Assim como Edvaldo, Jailton e demais alunos, a alegria e contentamento com a prefeita Belezinha se deve ao fato de que os cursos só têm efetividade se possuir representação nos municípios e a Prefeitura de Chapadinha tem sido uma grande parceira nesse projeto do Senar. “Todo o investimento do Governo Federal só acontece porque existe apoio e incentivo da Prefeitura. A cada visita que se faz, tem despesa com alimentação, combustível, e etc. O município tem contribuído porque a prefeita está preocupada com a formação do homem do campo”- destacou o secretário de Assistência Social, Paiva.

Pronatec

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos e tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados.

ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário