JAPA

JAPA

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

GTA em Chapadinha e suposto sequestro agitam a cidade


No momento em que os maranhenses vivem um clima de tensão por conta dos últimos acontecimentos no sistema carcerário e nas ruas de São Luis, os chapadinhenses ficaram apreensivos com a presença de um helicóptero do GTA sobrevoando a cidade. A situação ficou mais preocupante, quando surgiu a informação de que uma pessoa havia sido seqüestrada.

O blog do William foi até a sede da 4ª CI/PM da cidade, onde o helicóptero estava sendo reabastecido e conversou com o Tenente Alves, do GTA, comandante da operação que está acontecendo no Baixo Parnaíba.

Segundo o tenente, trata-se apenas de um patrulhamento preventivo, com orientação do secretário de segurança, Aloísio Mendes, objetivando evitar crimes de maior vulto, como assaltos a bancos, correios, roubos de carros e até possíveis  seqüestros.  

O helicóptero pousou em uma área do quartel da PM em Chapadinha apenas para reabastecimento e deve continuar a patrulha em outros municípios. Havia muitos curiosos no local, querendo saber o que estava acontecendo.

Sequestro falso

Quanto ao suposto sequestro de uma cunhada de um policial militar, não passou de tentativa de extorsão, segundo a PM.

Segundo a PM, o PM Cabo Xavier teria recebido várias ligações, de um suposto sequestrador, que dizia ter sequestrado sua cunhada. Havia inclusive, do outro lado da linha, uma mulher qe chorava e se passava pela cunhada do policial. Após alguns minutos de conversa, foi descoberto que tratava-se de uma ligação vinda supostamente de algum presídio. Uma guarnição da PM chegou a ir no interior de Chapadinha, onde mora a cunhada do PM e para alívio de todos, ela estava lá, sã e salva. Esse tipo de ligação tem sido comum e algumas pessoas acabam caindo no golpe e ficando no prejuízo.

Para azar dos bandidos, a ligação foi cair justamente no celular de um policial, que não se deixou enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário