JAPA

JAPA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Atual diretora do HAPA registra boletim de ocorrência acusando ex-diretora de subtrair HD de computador do hospital. Controladoria instaura auditoria na saúde e na educação




A atual diretora do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), Fernanda de Sousa Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (09) na delegacia regional de Chapadinha contra Josilene de Sousa Meneses, alegando que a ex-diretora do hospital “subtraiu o HD (memória interna) do computador da sala da diretoria do HAPA”. 

O documento diz também que Josilene Meneses determinou que o técnico em informática Rafael substituísse o referido HD por outro e que a peça substituída fosse entregue à ex-diretora. Ainda de acordo com o Boletim, o fato teria acontecido após Josilene Meneses saber de sua exoneração do cargo de diretora do HAPA. 

O HD ou Disco Rígido serve para armazenar arquivos, programas, jogos e todo tipo de conteúdo que se deseja manter no computador. Por isso é um dispositivo muito importante, que pode conter informações valiosas sobre todos os trabalhos e movimentações realizados pelos diretores do hospital. 

Controlador instaura auditoria



Em função do fato citado e das mudanças nas secretárias de saúde e educação, o controlador do município Antônio Guedes decidiu instaurar comissões para realizar auditoria contábil, pessoal e financeira nas duas pastas. Compõem a Comissão de Auditoria da Secretaria de Educação os servidores Ornilo de Sousa Melo Filho (presidente), Selly Nascimento Meirelles Pinto e Letícia Araújo Lima. Para a Comissão de Auditoria da Secretaria de Saúde, foram designados os servidores municipais Alberto Carlos Pereira Júnior (presidente), Selly Nascimento Meirelles Pinto e Ornilo de Sousa Melo Filho.

As duas comissões tem um prazo de 30 dias para apresentar os resultados da auditoria e mostrar aos novos ocupantes das pastas de saúde e educação a real situação dessas secretarias. 

Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário